19 de julho de 2011

Ação e Reação à Luz da Bíblia

1 Sm. 2:30

3ª Lei de Newton – “se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e sentido oposto à força que A aplicou em B”
As leis do Universo foram instituídas por Deus e Ele as usa no trato com os homens

João 3:18 – Ação: Crer / Reação: Não condenação
João 15:7 – A: Estando nEle e pediro que quiser / R: Tudo será feito

Tg. 4:3; 2 Co. 9:6; Gl 6:7-8; Mc. 9:23; Os. 8:7; Mt. 6:12; Lc. 7:47

“Não se engane. Deus não está ao meu lado se meu coração guarda ódio e rancor.”

“Como não é de hoje a fricção entre nora e sogra, conta-se que certa nora estava desgastada com sua sogra. Neste ínterim, soube que não longe de sua região, morava um Sábio, que poderia resolver sua situação. Chegando lá, abriu seu coração sobre o desejo de matar sua sogra. O Sábio disse que tinha um veneno que poderia resolver seu problema, se fosse colocado todos os dias na comida de sua sogra. A nora encantada aceitou. Porém, o Sábio disse: tem uma condição. Você terá que presenteá-la todos os dias, a contar de hoje, para que ninguém perceba que você foi quem cometeu o assassinato. Disposta a colocar um ponto final na situação, retirou-se e o fez como ordenado. Passados longos três meses, a nora retorna a casa do Sábio e diz: - Sábio, tenho realizado o que me pediu todos os dias, mas até hoje a minha sogra não veio falecer! Porém, depois que comecei presenteá-la todos os dias, nos tornamos melhores amigas, e sabe de uma coisa? Não quero mais que ela morra! Então, o Sábio olha para ela e diz: - Essa era a intenção! Não havia veneno naquele refil. Eu desejava ensinar você que tudo que semeamos, também colhemos! Você a partir daquele momento começou a semeou amor, e colheu amor!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário